Vídeo! Preso acusado de matar jovem que morava em área de facção rival em Teresina

O jovem de 18 anos era inocente e não tinha envolvimento com o crime. A vítima foi morta porque morava em área dominada pelo Bonde dos 40 e trabalhava vendendo verduras em região de domínio do PCC, em Teresina.

Montagem mostra o acusado fugindo com arma de fogo em mãos, após matar a vítima João Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos, em outubro de 2020 no Mercado do São Joaquim, em Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Erikus Monrik Ferreira Quaresma, de 23 anos, foi preso sob acusação de ser o autor dos disparos de arma de fogo que mataram a vítima, Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos. O crime ocorreu na frente da mãe da vítima, enquanto trabalhavam vendendo verduras no Mercado do São Joaquim, em Teresina, no dia 15 de outubro de 2023. 

O jovem de 18 anos não tinha envolvimento com o crime. Mais de nove meses após o homicídio, a polícia cumpriu mandado de prisão contra o acusado no dia 31 de julho, dentro da Cadeia Pública de Altos, onde ele está detido por outro crime. 

"Ele negou a autoria do crime, mas conseguimos demonstrar provas que ele é o autor do homicídio. Ele já estava preso, e no dia 31 de julho cumprimos mandado de prisão contra ele pelo homicídio. A motivação do crime foi porque a vítima morava no bairro  Mafrense onde predominava o Bonde dos 40, e o acusado morava no bairro São Joaquim onde predomina o PCC. O autor (do crime) acreditava que a vítima era de facção rival", detalhou o delegado Genival Vilela, do DHPP do Piauí.

VEJA O VÍDEO DO ASSASSINATO!

Uma câmera flagrou Erikus Quaresma com arma de fogo em mãos e efetuando disparos contra João Pedro, enquanto o comparsa que auxiliou no crime manobrava uma motocicleta. A vítima travou luta corporal com o autor do crime, até ser baleada e cair no chão. Depois, os bandidos fugiram.

"No dia do crime, a vítima percebeu antes de ser morta que dois indivíduos em uma moto estavam circulando pela região em atitude suspeita. A vítima até comentou com a mãe que 'dois caras queriam roubar', só que o Erikus Quaresma se aproximou e já foi efetuando os disparos. O segundo indivíduo que pilotava a moto ainda não identificamos", contou o delegado Genival Vilela.

Ainda segundo a autoridade policial, o acusado tem extensa ficha criminal e responde pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.  "O inquérito está prestes a ser concluído, mas vamos trabalhar para identificar o segundo envolvido", finalizou o delegado que investiga o caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES