O líder de uma associação criminosa, indiciado também por roubos, foi preso na manhã desta segunda-feira (22) durante a 27ª fase da Operação "Interditados", com o objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares roubados e furtados, em Picos, no Sul do Piauí. Na ação, cinco lojas e três residências foram alvos, e um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
COMO OCORREU?
“A Operação "Interditados 27" evidencia o compromisso das autoridades com a segurança pública e o bem-estar dos cidadãos piauienses, destacando a eficácia de uma estratégia colaborativa e integrada para combater o crime organizado em todo o Estado do Piauí”. diz a nota da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais e na oportunidade um de prisão contra o acusado, já indiciado pelos dois crimes. Mais de 70 aparelhos celulares foram apreendidos e levados à Central de Flagrantes. A operação contou apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).