Casal faccionado é preso por recrutar moradores em situação de rua para praticar furtos

A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) tem como objetivo investigar a atuação de criminosos na região central de Teresina

foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares roubados, cartões, uma arma e maconha | POLÍCIA CIVIL
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira (8), líderes da organização criminosa Bonde dos 40 foram presos no bairro Novo Tempo, em Timon (MA), suspeitos de recrutar moradores em situação de rua e usuários de drogas para praticarem roubo e furto em Teresina, no Piauí.   

A prisão ocorreu durante operação deflagrada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina para o cumprimento de nove mandados judiciais, sendo sete de prisão. No imóvel alvo da polícia, os agentes identificaram o casal Ítalo e Carol, além de outros dois suspeitos. Foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro, aparelhos eletrônicos e cartões de crédito. 

Segundo o delegado-titular Sérgio Alencar, os mandados foram expedidos nos autos do inquérito policial que investigou a atuação de uma organização criminosa no Centro da capital que praticava tráfico de entorpecentes, receptação, furtos e roubos.

 “Durante os cumprimentos de mandado de busca e apreensão foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares roubados, cartões, uma arma e maconha”, acrescentou o delegado.

A operação tem como objetivo investigar a atuação de criminosos na região central de Teresina - Polícia Civil

A operação tem como objetivo investigar a atuação de criminosos na região central de Teresina. A ação feita contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM, Delegacia de Capturas e Polinter – DECAP, e equipes de policiais da 9ª Delegacia e da 7ª Delegacia de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES