A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) apresentou o caso ao Supremo Tribunal Federal.
O torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas em direção a uma criança de 12 anos.
O preparador físico foi conduzido pelos policiais militares até a delegacia do estádio para prestar depoimento
Na cidade de Blumenau, o professor se "fantasiou de negro" durante uma festa na academia em que ministra aulas.
As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
Ao ser questionado pela polícia sobre o crime, o segurança negou ter feito qualquer ofensa racista.
Presidente da Fifa anunciou que em breve vai formar uma comissão composta por jogadores em atividade para discutir propostas no sentido de combatero racismo no futebol.
O atacante belga contribuiu para o aumento da produção ofensiva da Inter de Milão, mas acabou sendo involuntariamente protagonista de um lance importante para a equipe italiana.
Situação ocorreu dentro de um ônibus do transporte público de Curitiba, quando idosa se negou a dar passagem para que Angelino Caquinda se deslocasse dentro do ônibus
Três torcedores foram acusados de enforcaram boneco com camisa do jogador; Outros quatro insultaram o jogador durante jogo contra o Valencia.
O agressor verbal que o atacou, assim como no caso de Vinicius Jr., era membro de uma equipe da Comunidade Valenciana
Vice-procuradora, Lindôra Araújo afirmou que falas do senador são graves e podem, em tese, configurar crimes resultantes de preconceito ou discriminação contra a comunidade negra.
Na terça-feira (23), o parlamentar criticou a imprensa por estar "revitimizando" o atleta por Ibope e ainda cobrou associações da causa animal
A partida está marcada por homenagens ao brasileiro. Todo o público do estádio se levantou para aplaudir o atleta no minuto 20
O clube também corre o risco de ser penalizado com jogos realizados sem a presença de público e com o fechamento parcial ou total do estádio.
Senador falou sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior e questionou a ausência dos defensores dos macacos
Após repercussão negativa mundial por conta do último caso de racismo contra o jogador brasileiro a Federação Espanhola de Futebol começou a agir para punir responsáveis
Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".
Durante uma partida do Real Madrid, Vinicius Junior foi alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas. As ofensas foram repudiadas por jogadores, técnicos e pela comunidade esportiva.
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
Em seguida, o clube divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior.
O caso ganhou repercussão ao ser compartilhado pelo apresentador da TV Globo Manoel Soares, que prestou suporte a Samantha enquanto ela esteve detida no aeroporto.
De acordo com as investigações, as agressões ocorreram em novembro. Já durante a Páscoa, a ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Mathias foi flagrada em vídeo agredindo entregadores, sendo que um deles foi atacado com uma guia de coleira.