Amigo de Vini Jr diz ter sido vítima de racismo no estádio

Ao ser questionado pela polícia sobre o crime, o segurança negou ter feito qualquer ofensa racista.

Amigo de Vini Jr diz ter sido vítima de racismo no estádio | Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um amigo de infância do jogador Vini Jr afirma ter sido vítima de racismo no início da tarde deste sábado (17) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a seleção brasileira enfrenta Guiné, em amistoso. Segundo Felipe Silva, ao passar pela catraca, o segurança teria o insultado.

Ainda segundo Felipe, o funcionário, que não teve a identidade revelada, tirou uma banana do bolso e disse: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. Imediatamente, outros três membros da equipe de Vini Jr acionaram a polícia.

Revoltados, por conta da atitude do segurança contra Felipe Silva, negro de 27 anos, foi inciado uma confusão no local antes de iniciar o jogo da seleção brasileira contra o Guiné, que ocorre neste sabado (17). Segundo o GE, foi possível ver a banana no bolso da calça do homem.

Segundo Felipe Silva, ao passar pela catraca, o segurança teria o insultado | Foto:Bruno CassucciPara tentar evitar a confusão, uma funcionária ainda tentou afastar o segurança do local, porém, os membros da equipe do jogador não deixaram o homem sair. Ao ser questionado pela polícia sobre o crime, o segurança negou ter feito qualquer ofensa racista.

O caso ainda está sendo apurado. Câmeras de segurança serão inspecionadas a pedido do estafe de Vini Jr. O jogo entre Brasil e Guiné está sendo marcado por uma série de ações antirracistas da CBF. Uma delas é o uso de uniforme preto no primeiro tempo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES