Um amigo de infância do jogador Vini Jr afirma ter sido vítima de racismo no início da tarde deste sábado (17) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a seleção brasileira enfrenta Guiné, em amistoso. Segundo Felipe Silva, ao passar pela catraca, o segurança teria o insultado.
Ainda segundo Felipe, o funcionário, que não teve a identidade revelada, tirou uma banana do bolso e disse: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”. Imediatamente, outros três membros da equipe de Vini Jr acionaram a polícia.
Revoltados, por conta da atitude do segurança contra Felipe Silva, negro de 27 anos, foi inciado uma confusão no local antes de iniciar o jogo da seleção brasileira contra o Guiné, que ocorre neste sabado (17). Segundo o GE, foi possível ver a banana no bolso da calça do homem.
Para tentar evitar a confusão, uma funcionária ainda tentou afastar o segurança do local, porém, os membros da equipe do jogador não deixaram o homem sair. Ao ser questionado pela polícia sobre o crime, o segurança negou ter feito qualquer ofensa racista.
O caso ainda está sendo apurado. Câmeras de segurança serão inspecionadas a pedido do estafe de Vini Jr. O jogo entre Brasil e Guiné está sendo marcado por uma série de ações antirracistas da CBF. Uma delas é o uso de uniforme preto no primeiro tempo.