Os estados que confirmaram a ajuda são Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Sul.
O governo federal brasileiro iniciou um esforço diplomático para obter apoio internacional no combate aos incêndios florestais que afetam o país.
Projeto de Lei dobra as penas para crimes cometidos em contextos de emergências, como secas severas e altas temperaturas.
Com a decisão, há uma flexibilização das regras para contratação e recontratação de brigadistas para ação imediata no combate às chamas.
531 municípios haviam decretado emergência devido às queimadas, com Mato Grosso sendo o estado mais afetado, seguido por Tocantins e São Paulo.
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
77% das novas vagas com carteira assinada criadas no País de janeiro a julho foram ocupadas por pessoas registradas no Cadastro Único
Ribeirinhos caminham na areia quente para tirar água do Rio Madeira; menor nível em 6 décadas
Declaração do ministro foi dada durante uma audiência do STF sobre planos de prevenção e combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia.
São Paulo, a capital paulista, alcançou índices alarmantes de poluição, posicionando-se entre as cidades com a pior qualidade do ar globalmente.
Fogo se espalha rapidamente pela região da Serra do Amolar, santuário da biodiversidade e patrimônio natural da humanidade.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Especialistas afirmam que exploração de óleo de palma está ligado ao aumento de casos de pessoas engolidas por cobras no país
Em sessão no Senado, ministra afirmou que o Brasil pode perder o Pantanal até o fim do século se tendências não forem revertidas
A expectativa é que o incêndio seja controlado até esta quarta-feira (4), caso as condições climáticas melhorem.
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
É necessário conscientizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de medidas de prevenção aos incêndios florestais ou em vegetação.
No último final de semana, o trabalho integrado com diversas equipes debelou o incêndio que atingiu uma área de cerca de 1.500 hectares e ameaçava residências no Sul do Piauí.
De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido para esta segunda-feira (2), especialmente entre 13h e 19h, a umidade relativa do ar deverá variar entre 12% e 30%
Mata Atlântica, que originalmente cobria 1,3 milhão de km² em 17 estados brasileiros, hoje possui menos de 30% de sua cobertura original.
Os dois países assinarão um protocolo de atuação conjunta, definindo como as equipes de combate aos incêndios serão mobilizadas na região fronteiriça.
De acordo com a Polícia Civil, não há evidências de crime envolvendo a morte de Uellinton
Queimadas e tempo seco explicam as nuvens de poeira e fuligem que dificultam a respiração em várias partes do país.
O caso gerou preocupação, especialmente após o aumento significativo de focos de incêndio