Os lotes previstos para terça e quarta-feira tem uma particularidade: são todos da Pfizer, únicas usadas na imunização de adolescentes, por exemplo
Pesquisador diz que em outubro de 2020, foi feita uma nova oferta de 100 milhões de doses.
Os 3 mil litros de insumos para a vacina devem chegar ao Brasil entre os dias 25 e 26 de maio e são suficientes para fabricar cerca de 5 mil doses de vacina
Novos lotes de 3.000 mil litros de IFA devem chegar ao Brasil até o dia 26 deste mês
Na segunda quinzena de abril, várias cidades começaram a interromper a aplicação da Coronavac por causa do atraso na entrega de novos lotes do produto.
As 14.400 doses do imunizante serão encaminhadas aos municípios neste sábado para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.
Instituto libera nesta sexta (14) último lote de vacinas produzidas a partir do insumo recebido em abril. Fábrica assume produção de vacina da gripe enquanto espera a chegada dos 10 mil litros do IFA que ainda não têm autorização do governo chinês para serem enviados ao Brasil.
Gestão de João Doria afirma que declarações do governo federal contra a China afetam negociações
A previsão é que o Butantan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12)
Nesta última semana, a faixa etária de 60 anos só conseguia encontrar vacinas da Pfizer ou da Aztrazeneca nos postos e drive-thrus da capital paulista.
A vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, teve a entrega de doses prejudicada devido ao atraso na importação do IFA.
No sábado, chegaram, em São Paulo, 220,8 mil doses e mais 3,8 milhões no domingo
País já vacinou cerca de 15% da população, número é otimista por pesquisadores
De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a interrupção é resultado da conduta de seu antecessor.
Serão doses dos imunizantes da Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e do consórcio Covax
De acordo com Dias, os governadores sinalizaram a Pazuello que havia um buraco no calendário de entregas no mês de abril.
O carregamento, vindo de Pequim, na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Dimas Covas afirmou que o cronograma de entregas de vacinas ao Ministério da Saúde está mantido
Policiais dizem que determinações do governo Doria são seguidas apenas em ditaduras e afirmam não confiar em vacina trazida da China.
Número é uma estimativa que considera apenas doses que podem ser envasadas com matéria-prima importada que já está no país. Butantan prevê a chegada de ao menos mais um lote de insumos no próximo mês.
Promessas do governador João Doria (PSDB) durante a pandemia, que chegou a anunciar que toda população de São Paulo estaria vacinada com a CoronaVac até o final do mês passado, têm histórico de atrasos.
Pesquisa mostra que cerca de 127 mil vidas seriam poupadas até o fim de 202 se Brasil tivesse começado vacinação em janeiro
Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, disse a embaixador que vacinação é a principal estratégia para conter variante P.1 e pede que seja avaliada a possibilidade de entrega das doses ainda no primeiro semestre de 2021.
Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac
Enquanto o setor de vacinas para humanos depende da importação de 90% dos insumos, quase 100% das vacinas para gado sào produzidas inteiramente no Brasil