Lula também convocou os países mais ricos a investirem no financiamento de ações nos países em desenvolvimento para combater o desequilíbrio climático.
Representantes sauditas indicaram ao presidente Lula que desejam ampliar investimentos no Brasil
O Ministro anunciou que foi liberada a habilitação para exportação de caprinos brasileiros para o país, logo após reunião com o Ministério de Meio Ambiente, Águas e Agricultura.
Declaração foi em cerimônia de condecoração do presidente Alberto Fernández, no Palácio do Itamaraty; mais cedo, Fernández e Lula se reuniram no Planalto.
No Palácio do Planalto, eles tratarão dos principais temas da agenda bilateral e, em seguida, participam de um almoço no Palácio Itamaraty
O orçamento será direcionado à assistência e proteção da biodiversidade e das florestas
Presidente defendeu a preservação da Amazônia e cobrou financiamento dos países ricos.
Lula está em visita à Itália e à França esta semana e compartilhou suas opiniões com a imprensa em Roma, antes de seguir para Paris
Em Londres, Rafael Fonteles afirma que o Piauí tem potencial para se tornar um dos maiores produtores e exportadores de hidrogênio verde do mundo.
Sobre as críticas de Lula ao pedido de revisão realizado pela UE do acordo em tramitação, Von der Leyen afirmou que aguardam o retorno oficial do Brasil.
O intuito do evento é apresentar as potencialidades do Piauí e atrair investidores para a produção de hidrogênio verde no estado.
A mulher estaria trabalhando na residência do desembargador há pelo menos 20 anos, sem possuir registro em carteira de trabalho e sem receber salário.
Segundo a assessoria presidencial do Planalto, à AFP, a visita deve ocorrer nos dias 22 e 23 de junho.
A única ausência em nível presidencial é a do Peru, cuja presidente Dina Boluarte está impossibilitada de comparecer
A reunião entre os líderes representa um avanço significativo na retomada das relações diplomáticas, que haviam sido interrompidas durante a gestão anterior, e reabrem as oportunidades de novas relações comerciais
Após a reunião bilateral, os dois presidentes assinarão acordos conjuntos e, em seguida, seguirão para um almoço no Palácio do Itamaraty.
O presidente da Venezuela chegou ao país para a cúpula de líderes da América do Sul
Lula não tem compromissos oficiais e deve passar o dia em casa, no Palácio da Alvorada
O comunicado foi emitido em conjunto pelos ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania.
O presidente minimizou a ausência da reunião com Zelensky, uma vez que, ambos os presidentes tiveram a oportunidade de ouvir os discursos um do outro.
Segundo o governo brasileiro, uma sala de reunião foi montada, mas não foi realizada por "incompatibilidade de agendas".
Lula participa como convidado da reunião do G7, grupo que reúne as principais economias do mundo
Durante seu discurso no G7, Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou a necessidade de reflexão sobre as catastróficas consequências dos conflitos e a urgência de ações multilaterais para evitar a ameaça de uma guerra nuclear.
Zelensky chegou a solicitar uma reunião bilateral com Lula, porém o encontro não ocorrerá devido a 'incompatibilidade de agendas'.
Os dois conversaram sobre diversos assuntos, segundo o próprio Lula descreveu em uma rede social