A fala de Bolsonaro ocorre poucos dias após o TCU liberar o presidente Lula para incorporar ao seu acervo pessoal um relógio Piaget
O PL, principal partido de oposição, contabilizou 76 votos contrários, embora 11 de seus deputados tenham apoiado a proposta
Cálculo parcial considera soma de kits de joias e escultura já periciados pela Polícia Federal
O indiciamento de Bolsonaro abrange acusações de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O Boi-Bumbá Caprichoso foi declarado o vencedor do Festival de Parintins 2024 após a apuração das notas dos jurados na tarde desta segunda-feira (01)
Ex-primeira-dama é alvo de múltiplos inquéritos policiais
Lula busca atrair investimentos dos fundos árabes, financiados pela exploração de petróleo, para projetos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
O programa Fantástico realizou uma cobertura da atividade dos especialistas encarregados da avaliação das joias
Lista inclui anéis, esculturas e relógios de luxo; PF ainda apura se outros itens foram ofertados em leilão e venda direta.
Um deles ocorreu em junho de 2022, quando Bolsonaro viajou aos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas.
A agenda, agendada originalmente para ocorrer nesta sexta-feira (23/6), seria a última do ex-presidente na Europa antes de retornar ao Brasil.
No mês de abril, o servidor solicitou seu desligamento do órgão, no entanto, a exoneração foi impedida.
O conjunto é composto por colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes
A investigação apura ainda se esses pagamentos estão relacionados a um esquema de desvio de recursos e prática de "rachadinha" no Planalto.
A ação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
O caso das joias recebidas ilegalmente pelo governo Bolsonaro está sendo investigado pela Polícia Federal.
De acordo com documentos do próprio ministério, foi confirmado que joias foram entregues durante a reunião. No entanto, o telegrama enviado algumas semanas após o encontro não menciona a entrega de presentes
Dino afirmou que a investigação é "tecnicamente muito simples porque a materialidade é bem evidente" e que há "prova documental farta"
O inquérito da PF investiga se o ex-presidente cometeu o crime de peculato ao tentar ficar com as joias
Estojo de joias foi entregue para uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília. As armas serão entregues à Polícia Federal (PF)
Advogados de Bolsonaro apresentaram uma petição ao TCU afirmando que ele está disposto a entregar ao tribunal joias que recebeu de presente da Arábia Saudita em 2021.
O delegado também afirmou que esses bens, no caso as joias dadas ao governo Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita em outubro de 2021, são do Estado
Considerada "rígida" por seus colegas no MPF, a procuradora atua desde 2020 no 5º Ofício da Procuradoria da República em Guarulhos (SP).
Auditor da Receita desde 2006, delegado comanda alfândega do Aeroporto de Guarulhos
Em decisão publicada na noite desta quinta (9), Nardes determinou que Bolsonaro deve preservar "intacto, na qualidade de fiel depositário