O Boi-Bumbá Caprichoso foi declarado o vencedor do Festival de Parintins 2024 após a apuração das notas dos jurados na tarde desta segunda-feira (01), no Bumbódromo de Parintins. Esta conquista marca o primeiro tricampeonato consecutivo do Caprichoso, totalizando sua 26ª vitória no Festival de Parintins.
A FESTA DA VITÓRIA
As apresentações do Caprichoso no Festival incluíram homenagens a Dom e Bruno, ativistas assassinados por grileiros no Amazonas. Na segunda noite, Beto Marubo, amigo de Bruno, fez um discurso emocionante na arena.
Uma inovação do Caprichoso no Bumbódromo em 2024 foi a troca de alegorias por projeções gigantes, exibindo imagens do Caprichoso na arena. A festa de celebração do Boi Caprichoso com sua torcida acontece nesta segunda-feira, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. Em Manaus, uma comemoração está prevista para sábado (06), no Sambódromo.
Alegoria do Caprichoso na primeira noite do Festival de Parintins. Crédito: Arthur Castro/Governo do Amazonas
APRESENTAÇÕES DO CAPRICHOSO NO FESTIVAL DE PARINTINS 2024
O Boi Caprichoso trouxe apresentações luxuosas para as três noites do Festival de Parintins. Entre os destaques estavam as alegorias "Dama da Noite", com 24 metros de altura, de onde surgiu a cunhã-poranga Marciele Albuquerque na primeira noite do Festival, e "Mística Marubo", que retratava a transformação de Vimi Peya, xamã Marubo, em uma falange de jacarés. Além da grandiosidade da alegoria, ela impressionou o público presente no Bumbódromo por conter jatos de água que transformaram a arena em um lago de jacarés.
Marcela Marialva, porta-estandarte do Caprichoso, na primeira noite do Festival de Parintins. Crédito: Arthur Castro/Governo do Amazonas