O monitoramento é feito rotineiramente para verificação do cumprimento do Decreto.
As restrições entram em vigor a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (11).
Ficam liberados, em determinação do decreto, apenas a circulação do transporte fretado que presta serviços de saúde a pacientes.
A ideia é estender o funcionamento de serviços essenciais por dez dias.
Projeto de lei já pode ser encaminhado para a sanção do governador Wellington Dias.
A proposta foi aprovada por unanimidade. A Mensagem passou primeiro pela CCJ, onde os parlamentares discutiram as emendas apresentadas por Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (PP).
Na sexta-feira (26), será feriado antecipado, no sábado (27) e domingo (28) haverá lockdown parcial.
Em nota divulgada no último domingo (14), o gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.
A informação foi anunciada nesta quarta-feira (10), pelo Secretário Municipal de Governo, João Batista Pontes.
Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
Nos dois primeiros dias da operação, 2.512 pessoas foram abordadas e orientadas; 1.492 veículos foram abordados e 632 estabelecimentos foram fechados.
Além disso, em Teresina e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, foram orientados.
De acordo com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.
O projeto é do músico Bertone Martins e será lançado no dia 17 de março
Toques de recolher e fechamento de comércio e parques estão entre as medidas de endurecimento do combate à pandemia; SP estuda restrições mais severas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis.
O documento já foi assinado por Regina Sousa (PT), governadora em exercício, e pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
A vítima respondia processos por assalto a banco e por um homicídio
Operação 'Diga Não a Eventos de Carnaval tem realizado fiscalizações em bares e restaurantes que não cumprem as medidas de controle da disseminação do coronavírus
Em Teresina, por exemplo, durante a folia de momo não haverá ponto facultativo para os servidores públicos municipais
Fase de teste começará no período do Carnaval
Os comércios, em geral, poderão funcionar por até 9 horas diárias; bares, restaurantes, buffets, lojas de conveniência poderão funcionar até às 24h.
Imagens mostram festas com pessoas despreocupadas em relação a medidas sanitárias de prevenção à Covid-19
A Prefeitura de Teresina manteve o horário de funcionamento normal dos shoppings centers das 10h às 22h. O decreto tem validade até o dia 21 de fevereiro deste ano