A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar autuaram estabelecimentos durante a Operação Carnaval realizada no fim de semana de Carnaval em Teresina. Com aglomeração de pessoas, os locais, segundo a PM, estavam descumprindo medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. A Operação 'Diga Não a Eventos de Carnaval' segue até quarta-feira (17/02).
Segundo a Central de Operações Policiais Militares (Copom), foram efetuadas 5.037 abordagens com orientações, 3.182 abordagem a veículos, 1.223 estabelecimentos orientados, 16 armas apreendidas, 56 apreensões de drogas, 51 prisões/apreensões, 15 veículos recuperados, 35 TCOs (05 referentes a perturbação), 11 medidas Sanitárias, 2.244 autuações de trânsito, com 65 remoções.
Com as novas medidas determinadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina estabelecidas em decreto, os bares e restaurantes devem conter a aglomeração de pessoas e estabelecer distância mínima de dois metros entre as mesas nos locais. Estão proibidas festas carnavalescas promovidas pelo setor privado ou público, além de música ao vivo e som ambiente, sem dança e sem livre circulação de pessoas entre os frequentadores.