Na noite de quinta-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Militar esteve dando continuidade à fiscalização do cumprimento de decreto estadual que impôs o toque de recolher visando diminuir aglomerações de pessoas e disseminação da Covid-19, em Operação conjunta com as Vigilâncias Sanitárias.
Desta vez, a operação foi realizada nas Zonas Leste, Sul e Sudeste de Teresina. De acordo com a GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária), ao todo, as equipes realizaram 23 notificações e/ou autuações e a Polícia Militar lavrou oito termos circunstanciados de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego. Em Santa Filomena foi localizada uma loja de conveniência que estava funcionando após o horário permitido, com aglomeração de pessoas sem máscaras e ingestão de bebida alcoólica. Por fim, também foi feito TCO e encerramento dos atendimentos da loja.
Além disso, em Teresina e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, foram orientados, 1.815 pessoas receberam recomendações a respeito das medidas estabelecidas no decreto estadual e 991 veículos foram abordados e averiguados. A Polícia Militar destaca que estabelecimentos devem permanecer funcionando até as 22h e que a circulação de pessoas está vedada no horário compreendido entre as 23h e as 05h. Com isso, recomenda-se que a população e os proprietários sigam as determinações dos decretos.