Timon flexibiliza horário de bares e do comércio em novo decreto

As restrições entram em vigor a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (11).

Timon | Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura da cidade de Timon, no Maranhão, decidiu nesta segunda-feira (05), prorrogar as medidas restritivas para esta semana contra o avanço da Covid-19 no município. No entanto, com relação ao decreto anterior, houve flexibilização quanto ao funcionamento de bares e ampliação no horário de funcionamento do comércio. As restrições entram em vigor a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (11).

De acordo com o novo decreto, festas, casas de shows, confraternizações, reuniões ou qualquer outro evento que promova aglomeração seguem proibidos, assim como as medidas anteriores. O comércio em geral pode abrir as portas de segunda (5) a sexta-feira (9) a partir das 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 12h às 21h. Sábado(10) e domingo (11) estes estabelecimentos não poderão funcionar.

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Prefeitura de Timon decide prorogar restrições, mas com mudanças (Foto: Meio Norte)

Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas, balneários e similares poderão abrir ao público de segunda (5) até quinta-feira(8), até 20h. Poderá ter música ao vivo ou som mecânico, desde que não haja aglomeração. Na sexta, sábado e domingo os estabelecimentos estarão autorizados a funcionar apenas nos sistemas delivery , drive-thru ou de retirada no local até as 23h.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, pede aos estabelecimentos comerciais e à população em geral que cumpram as medidas higiênico-sanitárias para evitar o contágio do coronavírus. “Os dados da situação epidemiológica de Timon são analisados constantemente. É importante que todos contribuam para que a gente consiga vencer esta pandemia. Continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, disse o secretário.

Além disso, de sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

O novo decreto autoriza, ainda, o retorno do sistema de ensino híbrido nas escolas privadas do município. A decisão também autoriza o retorno das atividades presenciais dos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, com 30% dos servidores de cada órgão.

As medidas são adotadas em consonância com o decreto do Governo do Maranhão e com as restrições vigentes na Região Integrada de Desenvolvimento RIDE- Grande Teresina (PI).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES