Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (IBAMA)
. A investigação apontava os dois principais suspeitos, que estavam agindo na região há vários meses.
A mulher foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil, e também por tentativa de homicídio. O crime ocorreu dia 22 de agosto, quando ela entregou cajus envenenados para dois irmãos de 7 e 8 anos, em Parnaíba.
Estima-se que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 3 bilhões nos últimos quatro anos
Ulisses Gabriel Silva, 8 anos, sobreviveu. João Miguel Silva, 7 anos, morreu. Os irmãos foram envenenados com cajus na cidade de Parnaíba. A vizinha acusada do crime está presa preventivamente.
O Meio News obteve acesso ao vídeo do depoimento da acusada Lucélia Maria, de 52 anos, que teria entregado uma sacola com cajus envenenados para dois irmãos de 7 e 8 anos de idade. João Miguel da Silva morreu nesta quarta (28).
Durante a prisão, foram apreendidos a moto utilizada no crime, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e arma de fogo.
Em virtude do fato, os suspeitos e todo o material foram conduzidos para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis
Foram apreendidas uma espingarda e um rifle de fabricação caseira durante a ação policial.
O BPA passou a utilizar drones na tentativa de identificar gaiolas em quintais e em corredores de residências
A situação ocorreu em uma residência no bairro Vacaria, onde, segundo a denúncia, um idoso estava criando um macaco acorrentado dentro de casa
Entre os animais recolhidos estão bovinos, asininos e equinos, que incluem vacas, bois, cavalos e jumentos
Durante a ação, foram recuperados sete aparelhos celulares com restrição de roubo/furto, apreendida uma arma de fogo, duas armas brancas, um equipamento de som e entorpecentes.
A ação policial busca coibir crimes relacionados ao uso e abuso de álcool e drogas, e crimes contra o meio ambiente.
Foram apreendidos um tatu, duas aves da espécie Zabelê e uma codorniz, todos abatidos.
Além disso, 25 animais marinhos foram resgatados vivos.
A operação foi deflagrada nos estados do Piauí, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Foram apreendidos diversos computadores, celulares, e itens que apareciam com esses adolescentes nos vídeos.
Durante a ação foram apreendidos em sua residência computador, celular e outros objetos
No momento da prisão, o homem pilotava uma motocicleta e transportava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia uma espingarda.
A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos no município
Foram apreendidas vacinas contra a Febre Aftosa, Polivalente, Encefalopatia Equina, Garrotilho, Antirrábica, Gumboro e Polivalente Canina
Foram vistoriadas embarcações, empresas pesqueiras, comerciantes informais, estabelecimentos do ramo hoteleiro e restaurantes
De acordo com o delegado André Moreno, os três são suspeitos de executarem o jovem Natael de Lima, de 19 anos, no último dia 20 de agosto de 2022 na cidade de José de Freitas.
A decisão foi assinada pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Alto Longá, representada pelo Ministério Público do Piauí.
O menor já é conhecido da polícia e também é suspeito da prática de zoofilia contra animais de propriedades da região.