A Operação Silêncio e Paz, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e coordenada pela Superintendência de Operações Integradas, teve prosseguimento na noite de sábado (25) em Teresina. Até a madrugada de domingo (26), oito pessoas foram detidas por lesão corporal, poluição sonora, porte ilegal de arma de fogo e direção sob efeito de álcool e drogas.
Durante a ação, foram recuperados sete aparelhos celulares com restrição de roubo/furto, apreendida uma arma de fogo, duas armas brancas, um equipamento de som e entorpecentes. Os veículos operados por pessoas alcoolizadas e/ou sob efeito de drogas também foram recolhidos.
A operação envolve a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Sexta e sábado
Na quinta noite de fiscalizações em Teresina, no período entre sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25), 11 pessoas foram presas na operação Silêncio e Paz.
A SSP-PI informou que sete pessoas foram detidas por poluição sonora, três por embriaguez ao volante e outra por maus-tratos contra animais. Durante a operação, foram recuperados sete celulares, uma motocicleta com registro de furto/roubo, uma arma de fogo e drogas. Adicionalmente, seis equipamentos de som foram apreendidos.