As imagens, registradas por um motorista não identificado que estava parado no congestionamento, revelam as reações das pessoas ao redor
O movimento que pede melhores condições laborais e o pagamento adequado para aqueles que cumprem horas extras acontece desde a semana passada.
Os prazos relacionados a essa exigência foram revistos e, devido à pandemia de covid-19, o exame chegou a ser temporariamente suspenso
Se a tese da ministra, que parece robusta, servir de base aos demais ministros, os advogados da Uber podem começar a se preocupar.
A programação começará na terça-feira (19) às 8h, com as palestras na Escola Piauiense de Trânsito
A Uber foi ordenada a pagar R$ 1 bilhão por danos morais coletivos.
A exigência está prevista em lei desde 3 de setembro de 2017, mas foi suspensa por causa dos impactos da pandemia
Deputada Gracinha quer isentar motoristas de aplicativos de pagar IPVA
Projeto do deputado Marcos Tavares visa valorizar motoristas de aplicativos e combater taxas abusivas cobradas pelas empresas.
Os 40% são considerados como despesas necessárias para exercer a atividade, como manutenção do veículo, combustível, pneus, limpeza, entre outros.
Nas redes sociais, a paralisação parcial dos motoristas de aplicativo gerou muitas reclamações por parte dos usuários
Protesto visa o fim das taxas abusivas e a garantia de benefícios e segurança para os profissionais do setor
O suspeito estaria traficando drogas sintéticas em raves, boates e festas na zona Leste da capital piauiense
Consórcios do transporte público entraram em acordo com a categoria dos trabalhadores do setor e firmaram a assinatura da Convenção Coletiva 2023, com reajuste no valor do Ticket de alimentação e plano de saúde.
A medida ocorreu após o Sntetro ajuizar reclamação trabalhista contra as empresas pelo não pagamento do salário referente ao mês de fevereiro
Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade.
A Strans vai acionar o MPT para que o Sintetro coloque 70% da frota durante os horários de pico
A categoria realizou assembleia na manhã desta segunda (13), os trabalhadores rejeitaram a proposta dos empresários e decidiram manter a greve por tempo indeterminado
Na última sexta-feira (11), foi realizada uma reunião entre os trabalhadores e os empresários onde não houve acordo.
Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista.
De acordo com a categoria, os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.
O presidente da CMT, Enzo Samuel (PDT) se comprometeu em realizar um estudo de uma plataforma para motoristas e entregadores.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria recebe ameaças da Setut.
Representantes do Sintretro e líderes comunitários e estudantis apresentaram nesta manhã as reivindicações para vereadores em uma reunião na sede da Câmara
Os condutores responderão pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.