O município já deu 80,76% dos votos válidos a Lula, percentual superior aos 74,25% que o Piauí em sua totalidade deu ao petista.
O ex-governador é um dos coordenadores de Lula que tem tentado aumentar a vantagem no estado mais lulista do país
Os apoiadores do governador eleito Rafael Fonteles seguem realizando atividades de mobilização em apoio à campanha de Lula no 2º turno
Gustavo Henrique concorreu ao Governo do Piauí na eleição do dia 02.
A coluna apurou que o apoio do prefeito foi costurado pela governadora Regina Sousa, que ligou para Dr.Pessoa e fez o gesto de convida-lo a estar no time petista
Expectativa é que o ex-presidente amplie sua votação no Estado no dia 30 de outubro deste ano
O encontro acontecerá no Gran Hotel Arrey, às 9h. Deputados eleitos, o governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias marcarão presença.
O estado foi o que mais votou em Lula no primeiro turno, alcançando 1,5 milhão de votos, o que representa 74,25% do eleitorado.
O texto, escrito por Lula, convida os eleitores a comparecerem às urnas no segundo turno e reforça bandeiras da campanha petista
No Piauí, ele disse que vai permanecer onde sempre esteve no primeiro turno, na oposição.
A adesão no Piauí segue decisão da Executiva Nacional do partido, que anunciou na manhã desta terça-feira o apoio a Lula.
W. Dias e Rafael Fonteles comandam comissão de Lula no segundo turno no Estado
No estado, o petista recebeu 1.518.008 votos, o que representa 74,25%, enquanto Jair Bolsonaro recebeu apenas 406.897 votos.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de setembro em 38 municípios piauienses.
Lula avançou 0,92% no comparativo com o levantamento da semana passada. Bolsonaro teve uma alta de 0,58 ponto percentual
O cenário mostra o amplo favoritismo de Lula no Estado, que historicamente tem dado vantagem aos pleiteantes do partido na eleição presidencial
As representações foram ajuizadas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e por Luiz Felipe Chaves D’Avila (Novo)
O ex-presidente pediu voto ao candidato ao governo Rafael Fonteles (PT) em período de pré-campanha, o que é proibido pela legislação
Afonso Soares tem uma boa relação com Ciro Nogueira, ministro de Bolsonaro, mas pede voto a petista
Deputado estadual esteve na arena localizada na Avenida Presidente Kennedy
No ato com Lula em Teresina são esperados 300 ônibus com caravanas de todos os municípios do Piauí e cerca de 50 mil pessoas.
Apesar de ser do partido do pré-candidato ao Governo do estado, Rafael Fonteles e Senado, Wellington Dias, Cantuária descartou o apoio para ambos.
O presidente estadual do PT, João de Deus, confirmou que o evento com Lula será no Espaço Cidade Folia, em frente ao Zoobotânico.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí.
Pré-candidato a presidente pelo PT lidera pesquisa de intenção de voto estimulada no Piauí com 76,57%