De janeiro a outubro, o estado criou 24.270 vagas formais, um avanço de 6,71%
Lei do deputado estadual Tiago Vasconcelos é sancionada pelo Governo do Estado
Em agosto, o estado registrou um saldo positivo de 2.591 novos postos de trabalho, alcançando um estoque total de 380.533 vínculos formais.
Esse desempenho reforça a liderança do Piauí no Nordeste, com índices 1,57 ponto acima da média nacional (2,86%) e 1,88 ponto acima da média regional (2,55%)
Entre os estados da federação, os maiores indicadores de evolução no número de empresas foram de: Tocantins (123,59%), Roraima (93,38%) e Piauí (75,73%).
A expectativa é que, quando entrar em operação, o PPN tenha capacidade média de 27 mil toneladas de níquel e 1 mil toneladas de cobalto por ano.
A iniciativa prevê a criação de áreas planejadas para receber empresas e indústrias, com infraestrutura completa, localização estratégica e um modelo de gestão voltado para eficiência, sustentabilidade e inovação.
O maior crescimento proporcional foi o do segmento do comércio por atacado, que em 2023 tinha 2.437 unidades locais de revenda
De janeiro a junho foram registradas 21.088 empresas, um crescimento de 29,03% em relação ao mesmo período de 2024.
O Piauí, que já é campeão nacional com um tempo médio de 16 minutos para o registro empresarial, agora também assume a liderança no Tempo Total de Abertura de Empresas
Com mais de 10 mil novos postos de trabalho com carteira assinada só nos primeiros cinco meses do ano, o Piauí alcançou a primeira colocação no Nordeste
A ação foi realizada em parceria com o PROCON e a (SSP), encontrando diversas irregularidades em 10 cidades do estado
Usina da Solatio dá início às obras; outras três empresas preparam operações com foco na exportação e geração de empregos.
Projeto do deputado estadual Tiago Vasconcelos obriga retirada de fios inservíveis em postes do Piauí
O estado gerou mais de 3 mil novos empregos com carteira assinada no mês de abril deste ano
O valor foi definido em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho no estado
Comércio varejista e atacadista, hotelaria e prestação de serviços são alguns dos setores que registram mais procura por formalização.
Deputado estadual Rubens Vieira quer política voltada para pequenos empreendedores no Estado do Piauí
Somente em março, foram abertas 3.102 novas empresas, sendo 2.203 compostas por Microempreendedores Individuais (MEIs).
A estimativa é que o Estado pode ser beneficiado com a abertura de mais de 50 mil vagas de emprego diretas e indiretas.
O estado ocupou a quinta posição no Nordeste e ficou em 17º lugar no ranking nacional de renegociação de débitos.
A agropecuária foi o setor com o maior crescimento relativo no número de postos de trabalho formais no Piauí entre janeiro de 2020 e junho de 2024.
A operação, que visa expandir sua abrangência em 2025, reforça a luta contra a evasão fiscal e a justiça tributária no estado.
As empresas mais ricas e poderosas do Nordeste abrangem diversos setores, como química e petroquímica, papel e celulose, energia elétrica e comércio varejista.
O setor de Serviços retomou a liderança na geração de vagas entre os setores econômicos, enquanto Teresina liderou o ranking de municípios