PF faz buscas em endereços de Carla Zambelli e tenta prender hacker da Vaza Jato

Delgatti Neto diz ter prestado serviços para Zambelli nas eleições de outubro para invadir banco nacional de mandados e inserir informações falsas contra Alexandre de Moraes

A deputada Carla Zambelli postou foto de encontro com Walter Delgatti | Foto: Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal está executando mandados nesta quarta-feira (2), em uma nova operação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, reconhecido por ter desencadeado o famoso caso "Vaza Jato", ao acessar ilegalmente telefones de autoridades ligadas à operação Lava Jato.

De acordo com informações divulgadas pela GloboNews, um mandado de prisão foi emitido contra Delgatti. Em relação a Zambelli, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, incluindo em seu apartamento funcional e no gabinete da deputada em Brasília.

Leia Mais

A Polícia Federal oficialmente anunciou que estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão (três no Distrito Federal e dois em São Paulo), juntamente com um mandado de prisão preventiva.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para declarar: "Em continuidade às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES