No Piauí, ministro de Lula desabafa sobre 'apagão ambiental': “Deixou passar a boiada”

Macêdo defendeu a reindustrialização com foco em energias limpas, equilibrando desenvolvimento e proteção ambiental.

Márcio Macêdo esteve na capital do Piauí e desabafou sobre o desmonte das políticas ambientais na gestão Bolsonaro. | Francy Teixeira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante uma visita ao Piauí, Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, criticou a gestão ambiental do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Referindo-se a uma declaração do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Macêdo disse que o governo anterior "deixou passar a boiada" no setor ambiental, desmantelando diversos programas.

Nesta sexta-feira, Macêdo, acompanhado dos ministros Marina Silva (Meio Ambiente) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social), cumpriu agenda em Teresina. Junto com o governador Rafael Fonteles, eles defenderam a necessidade de industrialização e transição para energias renováveis no Brasil.

Leia Mais

Macêdo também fez críticas aos governos de Bolsonaro e Michel Temer, lamentando a interrupção de importantes programas ambientais.

"Esse é um desafio que nós temos nos tempos atuais. O Brasil passou seis anos parados neste debate e nessa discussão, tivemos um tempo em que era oficialmente liberado passar a boiada sem nenhuma responsabilidade com a proteção dos recursos naturais brasileiros", afirmou.

Além disso, Macêdo falou sobre a importância da reindustrialização do país.

"Temos a oportunidade de fazer uma reindustrialização em outros patamares em cima das energias limpas. Temos que equilibrar esse desenvolvimento, somos o país com a maior reserva de água doce do mundo, a maior biodiversidade do planeta. Temos o agronegócio que é muito importante para o PIB, mas não podemos permitir que o nosso país se transforme em uma grande fazenda, temos que ter um processo de reindustrialização de forma produtiva. Temos que buscar uma saída brasileira mesmo para esse equilíbrio", declarou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES