O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai passar a receber neste sábado (17) uma dieta cremosa e seu quadro clínico continua evoluindo satisfatoriamente, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.
"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias."
A dieta cremosa oferecida ao presidente vai ser não fermentativa para não provocar gases. Ainda não há data definida para alta, mas deve ocorrer nos próximos dias. Nesta manhã, Bolsonaro postou em suas redes sociais uma foto em que estava se alimentando
Facada em 2018
Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar neste sábado (17) que sua internação é uma consequência da facada que recebeu em 2018, quando fazia campanha eleitoral para a Presidência da República.
Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook diretamente do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde quarta-feira para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro disse que está bem e quer voltar a trabalhar.
"Estou bem, graças a Deus. O problema que eu tive, no início dessa semana, foi em função ainda da facada que eu recebi em 2018", afirmou Bolsonaro durante participação virtual em um evento de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE).
Evoluindo satisfatoriamente
Novo boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (16), afirma que o presidente continua evoluindo satisfatoriamente e que teve melhora no quadro.
"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim.
Despachou com ministros
Na tarde desta sexta, o presidente publicou foto nas redes sociais em que aparece despachando do hospital e diz: "Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros. Boa tarde a todos!"
Durante a manhã, Bolsonaro havia publicado outra foto, em que caminha pelos corredores do hospital, acompanhada da frase: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.