Bolsonaro fez teste para a Covid-19 antes de ser internado, diz hospital

O presidente passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, mas segue sem previsão de alta, informou boletim

Jair Bolsonaro | Reprodução-Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo o mais recente boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", afirmou o hospital no início da tarde. Além disso, a unidade informou em nota que o presidente  fez teste para Covid-19 antes de ser internado, pois, todos os pacientes internados são testados.  “Além disso, todas as áreas Covid-19, tanto no Pronto Socorro como nos apartamentos e UTI, são isoladas no hospital", diz trecho da nota

Jair Bolsonaro caminha por corredor de hospital, e segue sem previsão de alta 

Andando em corredor

Na manhã desta sexta (16), a conta do presidente nas redes sociais postou uma foto sua andando pelos corredores do hospital, sem máscara, com a frase: “em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.

Sem a sonda

No boletim divulgado nesta quinta (15), os médicos disseram que o presidente evolui de forma satisfatória, está sem a sonda nasogástrica, mas seguia sem previsão de alta hospitalar.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim.

O presidente foi transferido de Brasília para São Paulo  após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

1 litro de líquido 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, afirmou nessa quinta-feira (15) que Jair Bolsonaro retirou um litro de líquido que estava acumulado no estômago por causa da obstrução intestinal antes de ser transferido para São Paulo.

"O presidente sentia muita dor por causa disso e de madrugada ele foi pro hospital e foi retirado cerca de um litro de líquido do seu estômago, aliviou a dor. Ele ontem tava reclamando de dor, mas dores leves e com esse quadro há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança que essa dobra se desfaça naturalmente”, contou o deputado em vídeo publicado em uma rede social.

Michele Bolsonaro publica foto de presidente no hospital

A primeira-dama Michele Bolsonaro publicou uma foto do presidente Jair Bolsonaro ao lado de uma paciente no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Bolsonaro aparece sorridente, em pé, ao lado de uma paciente. O presidente também está usando um tênis o que pode sinalizar que ele já está caminhando dentro da unidade.

Bolsonaro posa com paciente em hospital 

Entrevista a Sikêra Jr

Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu uma entrevista  ao programa do jornalista Sikêra Jr. onde comentou que está melhor e que a possibilidade de cirurgia por enquanto está afastada.

"Dada a facada que eu recebi e quatro cirurgias, essa obstrução [intestinal] é sempre um risco muito alto. Mas, graças a Deus, de ontem [quarta] para hoje [quinta], evoluiu bastante esse quadro. Então, a chance de cirurgia está bastante afastada", declarou Bolsonaro 

O médico que realiza seu acompanhamento, doutor Antônio Macedo, corroborou com a versão apresentada pelo presidente. "A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome está mais flácido e mais funcionante".

 

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES