Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. O presidente também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Bolsonaro está sendo transferido para São Paulo nesta quarta-feira (14) para tratar um quadro de obstrução intestinal, após relatar dores abdominais e soluços persistentes. Os médicos avaliam a necessidade de uma nova cirurgia de emergência.
Histórico das cirurgias de Bolsonaro
- 6 de setembro de 2018: Bolsonaro leva a facada e faz primeira cirurgia em hospital de Juiz de Fora (MG)
- 12 de setembro de 2018: Em São Paulo, Bolsonaro passa por uma segunda cirurgia para desobstrução do intestino.
- 28 de janeiro de 2019: Bolsonaro realiza cirurgia para retirada da bolsa de colostomia colocada após facada
- 8 de setembro de 2019: Para corrigir uma hérnia na cicatriz de uma operação anterior, Bolsonaro é submetido a uma nova cirurgia
Procedimentos não relacionados à facada:
- 30 de janeiro de 2020: Bolsonaro é internado em Brasília para exames e faz uma vasectomia, procedimento utilizado por homens que não desejam mais ter filhos. O Planalto não emitiu nota oficial confirmando a operação.
- 25 de setembro de 2020: Bolsonaro é submetido a uma cirurgia para a retirada de pedra na bexiga, procedimento considerado de baixo risco. Ele afirma que tinha o cálculo há mais de cinco anos.
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}