Apoliana Oliveira
Comentarista do programa Jogo do Poder Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí Contato: apolianaoliveirameio@gmail.com
Lista de Colunasúltimas notícias
página 96 de 97Franzé retorna à Alepi e nega interesse em disputar vice-presidência
O deputado estadual Franzé Silva (PT) retorna nesta terça-feira (1º/12) à Assembleia Legislativa do Piauí.
Ao blog, ele lembrou que seu afastamento do mandato para assumir a Secretaria de Administração no governo Wellington Dias se deu em razão de estratégia eleitoral, e que para ele, a atividade parlamentar é mais importante.
Negou ainda que esteja de volta para disputar a vice-presidência da Mesa Diretora.
Lembrou que Partido dos Trabalhadores está pleiteando a vaga, mas que a indicada é a deputada estadual Flora Izabel (PT).
Interesse ainda de Franzé em acompanhar a tramitação do Orçamento 2021, que tem como relator o deputado Francisco Limma (PT).
Firmino recebe equipe de transição de Pessoa às 10h desta terça (1º)
A equipe do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), confirmou que a primeira reunião com Firmino Filho (PSDB), para tratar da transição de governo, será às 10h desta terça-feira (1º), no Palácio da Cidade. Logo após, o coordenador da campanha emedebista, ex-ministro João Henrique, fará o anúncio oficial dos nomes da equipe de transição.
Jeová confirma peregrinação à Santa Cruz dos Milagres pela 3ª vez
O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (MDB), inicia nesta semana o planejamento para mais uma peregrinação ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres, em janeiro de 2021.
Já nesta quarta-feira (1º/12), ele deve sentar com sua equipe para definir o cronograma da viagem, que dura em média cinco dias.
Será o terceiro ano consecutivo de Jeová na peregrinação, que tem um trajeto - a pé - de aproximadamente 167 km, com saída da capital até a cidade de Santa Cruz dos Milagres.
Gessy faz desabafo após ataques na web: “Não recebi um centavo”
Em uma longa sequência de vídeos publicada em seu Instagram, a empresária Gessy Fonseca, que disputou a prefeitura de Teresina pelo PSC, voltou a negar que tenha negociado seu apoio a Dr. Pessoa (MDB).
“Não teve dinheiro, não recebi um centavo”, disse.
Ela rebateu os rumores de que o marido vá ocupar cargo na gestão emedebista e lamentou os ataques sofridos desde que declarou voto para o agora prefeito eleito da capital. Gessy conta que sofreu preconceito por ser mulher, jovem e até mesmo por ter o cabelo pintado de loiro.
“Tentaram me ridicularizar”, lamentou.
Gessy falou que tem recebido em suas redes sociais e até por meio do WhatsApp, diversas mensagens, até mesmo com versículos bíblicos, questionando-a como cristã.
Equipe de Pessoa quer audiência com Firmino nesta terça, 1º
A primeira reunião da equipe de transição de Dr. Pessoa (MDB), com a do prefeito Firmino Filho (PSDB), deve ocorrer nesta terça-feira (01/12).
A chefia da campanha emedebista passou o dia ligando para os aliados, a fim de que indicassem seus representantes na equipe de transição.
Somente com o grupo afinado, será solicitada a audiência com a equipe de Firmino.
Políticos festejaram vitória de Dr. Pessoa na casa de Robert
Além da comemoração na Praça do Prefeito, no bairro São Cristóvão, Dr. Pessoa (MDB) festejou a vitória no segundo turno das Eleições em Teresina em ao menos mais duas festas.
Uma delas ocorreu na casa do vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB), no bairro Planalto Ininga. Estavam presentes parlamentares e líderes partidários, dentre outros nomes que estiveram ao lado de Dr. Pessoa.
Reunião ainda em um buffet, onde lideranças que trabalharam na campanha puderam festejar com o futuro prefeito.
Kleber Montezuma vota ao meio-dia no Dom Barreto
Kleber Montezuma, candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, vai votar por volta de 12h no Instituto Dom Barreto, no Centro da capital.
Já a apuração das urnas, ele irá acompanhar no comitê de campanha, na Zona Leste, ao lado da equipe e de apoiadores.
Dr. Pessoa irá votar pela manhã e acompanhar apuração no comitê
O candidato a prefeito pelo MDB, Dr. Pessoa (MDB), vai votar no domingo (29) logo no começo da manhã, por volta de 8h30.
A seção do emedebista é localizada na Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente.
Pessoa irá acompanhar a apuração no comitê de campanha, no bairro São Cristóvão.
A previsão é que ele atenda a imprensa por volta de 20h.
Kleber consegue direito de resposta na propaganda de Dr. Pessoa
A juíza Tânia Regina Sousa, da 63ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta à coligação "O Povo Faz Acontecer", encabeçada por Kleber Montezuma (PSDB), a ser exibido na propaganda de Dr. Pessoa (MDB).
Na representação eleitoral, a coligação tucana apontou propaganda ofensiva e difamatória em trecho do programa eleitoral do emedebista, que se refere a Kleber como "escravo da elite servindo às oligarquias (...)" e "que rouba nossos sonhos há três décadas".
"Verifico a existência de ofensa pessoal do Representado, bem como a existência de fato grave de conteúdo difamatório ali noticiado sem comprovação de sua veracidade, o que ultrapassa o limite da liberdade de expressão", diz a juíza.
Foi concedido tempo de 1 minuto para a exibição do direito de resposta, e determinado ainda que a coligação de Dr. Pessoa se abstenha de veicular a propaganda impugnada e a exclusão do conteúdo, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil.
Dr. Pessoa recorreu
Após a decisão, a coligação emedebista entrou com mandado de segurança, questionando a concessão do direito de resposta, afirmando que o trecho de propaganda impugnado contém apenas uma análise política.
Contudo, o juiz Charlles Max Pessoa Marques, do Tribunal Regional Eleitoral, denegou a segurança pleiteada.
Campanha de Kleber convoca irmãos para mostrar apoio ao tucano
A campanha de Kleber Montezuma (PSDB) preparou um vídeo para mostrar que o candidato a prefeito de Teresina, diferente do propagado pela oposição, tem sim o apoio da família.
Na peça compartilhada nas redes sociais, aparecem os irmãos Kenard Fagundes, que enaltece Kleber como uma pessoa "sensível" e "carinhosa", e o caçula Paulo Fagundes.
Depoimento também de Ana Luiza Fagundes, sobrinha do candidato. Ela estudou na escola Simões Filho, da rede municipal. Outra resposta, já que nos debates Kleber foi questionado diversas vezes se tinha na família pessoas estudando nas escolas da prefeitura.