Na noite desta quarta-feira (13), um idoso de 78 anos foi agredido por um homem após pedir para o suspeito parrar de acelerar o seu carro, um Porsche, que o barulho estaria incomodando moradores. Testemunhas filmaram a violência, que ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
COMO ACONTECEU?
Além do idoso, outros moradores do prédio desceram para solicitar que o motorista parasse com o barulho. "Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversa. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé", explicou a vítima, Argemiro Soares da Silva.
Veja!
O motorista do carro de luxo foi em direção ao idoso e desferiu diversos socos contra a vítima, que caiu na calçada e continuou sendo espancada. O idoso chegou a levantar, mas foi novamente foi derrubado.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O agressor estava acompanhado de um passageiro no Porsche e por outro homem que pilotava uma moto. Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro Central da cidade.
O caso foi registrado como lesão corporal e difamação na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade e direcionado ao 1° Distrito Policial (DP). Até o momento, ninguém foi preso.