O suspeito de matar e enterrar o próprio pai e a madrasta no quintal de casa com um trator em Porto União, no Norte de Santa Catarina, pode ter agido com um cúmplice, informou a Polícia Civil. A investigação apontou ainda que a ação teria sido motivada por questões patrimoniais. As vítimas são Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68.
De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, a ideia de enterrar os idosos aponta para um coautor intelectual, que teria incentivado o crime. A identidade desse outro suspeito que o ajudou no assassinato não foi divulgada.
A Polícia Civil aguarda a conclusão da análise sobre o aparelho celular do filho dos idosos, que está preso desde então. Além disso, Eduardo Mendonça espera o resultado da conclusão da causa da morte do casal. O local foi escavado e os corpos foram encontrados dentro de sacos plásticos, enterrados.
Havia marcas de tiros de arma de fogo nas vítimas. Uma espingarda registrada no nome do suspeito foi entregue às autoridades por parentes. A arma será analisada para saber se foi usada no crime
Conforme o delegado, foram identificadas diversas movimentações nas contas bancárias das vítimas entre segunda-feira (23) e quarta (25), quando os dois ainda eram considerados desaparecidos.