Idosos mortos e enterrados: Crime teria sido motivado por questões patrimoniais

Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68, foram encontrados mortos e enterrados em um quintal na cidade de Porto União.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | FOTO: Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O crime contra os idosos, Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68, encontrados mortos e enterrados em um quintal na cidade de Porto União, no Norte de Santa Catarina, pode ter sido motivado por questões patrimoniais, segundo a Polícia Civil. O principal suspeito trata-se do filho, preso preventivamente. 

Leia Mais

O casal de idosos estava desaparecido desde 22 de outubro e tiveram os corpos encontrados na quinta-feira (26), a cerca de 400 metros da casa deles. O filho das vítimas é conhecido como Ivo Romano, de 63 anos. A prisão se deu após familiares, vizinhos e demais possíveis testemunhas apontarem que o rapaz teria arado a terra onde os cadáveres estavam três dias antes deles serem encontrados.

Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, que assumiu a investigação na segunda-feira (30), foram identificadas diversas movimentações nas contas bancárias das vítimas entre segunda (23) e quarta-feira (25), quando ainda eram consideradas desaparecidas. No entanto, a polícia ainda aguarda respostas de bancos sobre movimentações financeiras.

"O suspeito possivelmente movimentou dinheiro da conta das vítimas. E [ele] estava com um problema financeiro pessoal. Então, estamos trabalhando nessa linha", informou o investigador à TV Globo.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | FOTO: Polícia Civil

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos que atuavam nas buscas. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é que as vítimas tenham sido mortas por arma de fogo, já que havia marcas de tiros. O local foi escavado e os corpos foram encontrados dentro de sacos plásticos, enterrados. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES