Um homem, identificado como Lauro Henrique Chaves da Silva, foi preso por matar a tiros Samuel Ferreira, de 28 anos, em via pública no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, na tarde desta segunda-feira (21). O mandado de prisão foi realizado por equipes do BEPI e o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa.
Segundo informações do Delegado Baretta, coordenador do DHPP, o indivíduo preso pilotava a motocicleta usada na morte da vítima. Um segundo comparsa, ainda não identificado, seria o autor do crime.
Segundo essa pessoa que está aqui (Lauro), ele seria o piloto da moto que levou a pessoa (autor do crime). Inicialmente, ele alegou que não sabia que a pessoa ia para matar, ele apenas deu uma carona.
DEPOIMENTO É CONTRADITÓRIO
Ainda segundo o delegado, de acordo com a dinâmica do crime, não faz sentido Lauro Henrique ter levado o autor do crime à vítima, esperá-lo em via pública e dado carona novamente sem ter presenciado o homicídio.
Ele alega que estava apenas pilotando, mas ele ficou aguardando no local. O indivíduo efetuou os disparos e depois ele levou ele para um determinado local. Então, se isso se confirmar, no mínimo ele é um partícipe, ele está na coautoria, na participação direta.
O suspeito teve o pedido de prisão preventiva solicitada e estará à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
O caso segue sendo sob responsabilidade pela Polícia Civil do Piauí, que deve investigar a dinâmica e a motivação do crime.