
O frentista assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (15), em um posto de combustíveis na zona Norte de Teresina, foi identificado como Fernando da Paz Araújo, de 36 anos. Ele foi executado por dois criminosos enquanto trabalhava. O caso ocorreu na região da Grande Santa Maria da Codipi, enquanto Fernando trabalhava.
VÍDEO MOSTRA O CRIME
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. As imagens mostram dois homens chegando em uma motocicleta. O passageiro, que usava capacete rosa, desce do veículo com a arma já apontada para a vítima. Fernando tenta fugir, mas é perseguido, atingido por vários disparos e cai na via, onde morre. O crime ocorreu durante o dia, na presença de clientes e funcionários do posto.
“Nem foi suposto assalto. Segundo as filmagens, eles vieram diretamente e já foram efetuando os disparos”, explicou o comandante Manoel, do 13º Batalhão da Polícia Militar, à repórter Geovana Tomé, do Portal Meio News.
Mulher foi atingida dentro de casa
Durante o ataque, uma mulher foi vítima de uma bala perdida. Segundo a PM, ela estava dentro de casa quando foi atingida. “Na hora dos disparos, uma bala transfixou o portão dela e atingiu ela”, completou o comandante. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
Após o crime, o local foi isolado pela PM até a chegada da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora busca identificar os autores e a motivação do crime.