
A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta sexta-feira (28) o segundo envolvido no assassinato de Hemerson Gabriel Vieira da Silva, de apenas 16 anos. O preso se trata de Antônio Francisco de Jesus Alves da Silva, e foi localizado no bairro Dom Avelar, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu em outubro de 2023.
Ele foi investigado no ano passado por conta de corpos encontrados no rodoanel. A delegacia de homicídios sudeste do DHPP fez uma investigação desse homicídio paralelo a isso, e tinha essa investigação por conta da morte do adolescente. Ele, no momento da prisão, relatou que realmente é faccionado de uma determinada facção, e que teria matado o rapaz, explicou o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).
O QUE MOTIVOU O CRIME?
A vítima também era envolvida com o crime e estaria ameaçando Antônio Francisco, o “Junin”, de morte. “Por conta dessa desavenças que ocorrem nessas organizações criminosa, e o Junin, justamente nessa célula, foram lá e executaram o rapaz”, acrescentou o delegado Tales Gomes.
COMO ACONTECEU?
Hemerson estava em um bar na companhia da namorada, quando foi abordado pelos assassinos. Antônio Francisco pilotava uma motocicleta. O comparsa, apelidado de Negrete e autor dos tiros, foi preso na época.