Foi preso na tarde desta quarta-feira (12), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de Ruan Cícero Bandeira da Silva, de 21 anos. Inicialmente o jovem foi dado como desaparecido, até o seu corpo ser encontrado com as mãos amarradas às margens do Rio Parnaíba, na região do bairro Saci, zona Sul de Teresina.
PRISÕES
O primeiro suspeito já se encontrava preso. Pela manhã, as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam uma mulher, que teria ajudado no crime. À tarde, o irmão dela também foi preso, apontado como peça-chave do assassinato de Ruan, de acordo com o delegado Bruno Ursulino.
INVESTIGAÇÃO
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O DHPP trabalha com algumas linhas de investigação, sendo elas dividas por tráfico de drogas ou a briga de facção criminosas.
Ruan Cícero desapareceu após sair de casa no bairro Afonso Gil, em Teresina. Segundo a mãe, Maria José, o jovem não tinha envolvimento com o crime e desapareceu enquanto ela estava no trabalho.
A única coisa que eu sei é que ele pediu a moto para ir à casa de um amigo e, depois disso, só encontraram a moto, com o capacete e a chave do veículo. A moto foi encontrada intacta, só meu filho que não apareceu, relatou a mãe.
A motocicleta que ele usava foi localizada na região da Avenida Maranhão, com o capacete e as chaves.