Hamas deve libertar 13 reféns a Israel hoje; 39 palestinos devem ser soltos

O segundo grupo de reféns foi liberado após mediação do Catar, uma vez que o Hamas acusou Israel de não cumprir os termos do acordo de trégua em vigor desde sexta-feira

Hamas deve libertar 13 reféns a Israel hoje | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Israel anunciou que recebeu uma terceira lista de reféns que serão libertados pelo Hamas neste domingo (26), no 51º dia da guerra. O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou que oficiais de segurança estão verificando a lista recebida. Segundo o canal Al Jazeera, serão 13 reféns liberados em troca da libertação de 39 palestinos detidos por Israel.

Os familiares dos reféns foram informados sobre a terceira lista entregue pelo Hamas, conforme comunicado de Israel. O horário exato da libertação ainda não foi confirmado, mas há indicações de que ocorrerá no final da manhã de hoje, no horário de Brasília.

Hamas e Israel acordaram um cessar-fogo de quatro dias, envolvendo a libertação mútua de prisioneiros. Durante o conflito, cerca de 240 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas.

Leia Mais

No segundo dia de trégua, o grupo extremista liberou 17 reféns, incluindo 13 israelenses e 4 tailandeses. Israel confirmou a libertação, que envolveu também 33 crianças e 6 mulheres palestinas detidas. A autoridade penitenciária de Israel anunciou a libertação destas crianças e mulheres momentos após o evento.

O primeiro dia da trégua testemunhou a liberação de 13 reféns, incluindo nove mulheres e quatro menores de idade, além de 10 tailandeses e um filipino.

No contexto da trégua, o Hamas divulgou inicialmente ter liberado 20 reféns, corrigindo posteriormente para quatro estrangeiros. O processo de troca de prisioneiros continua sendo monitorado enquanto Israel e o Hamas buscam implementar o acordo de cessar-fogo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES