Frota de ônibus é reduzida devido feriado do Dia do Comerciário em Teresina

A frota de ônibus circulando em Teresina foi reduzida de 200, para 107 veículos nesta segunda-feira (25)

Onibus | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Devido ao feriado do Dia do Comerciário, celebrado nesta segunda-feira (25), a frota de ônibus circulando em Teresina foi reduzida de 200 para 107 veículos, segundo comunicou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Na última semana, a Prefeitura fez um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), para o pagamento do débito de R$ 21 milhões e, desde então,  Teresina possui uma frota de 200 ônibus circulando diariamente.

Vale lembrar que nesta segunda, as lojas do centro, bairros e shoppings estão fechadas, já os bancos funcionam normalmente. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas), as atividades retornam normalmente na terça-feira (26). 

Os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), vinculados à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), também não funcionam hoje.

Strans reduz frota de ônibus nesta segunda-feira, devido ao feriado do Dia do Comerciário , em Teresina - Foto: Raíssa Morais/Portal MN

Dr Pessoa publica decreto com data para controle da bilhetagem

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (21), o decreto em que estabelece uma Comissão Especial para a implantação da bilhetagem eletrônica na capital piauiense, confirmando ainda a data em que o controle será assumido pelo Poder Público, tendo em vista que atualmente está na mãos do consórcio das empresas do setor. 

Assim, a gestão e controle estabelecido mediante acordo extrajudicial será assumida a partir do dia 1º de dezembro, ficando sob responsabilidade da Strans, permanecendo o consórcio SITT, com a responsabilidade na gestão dos recursos financeiros oriundos da comercialização dos passes escolares eletrônicos, cartões eletrônicos avulsos e vales transportes eletrônicos e físicos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES