O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (21), o decreto em que estabelece uma Comissão Especial para a implantação da bilhetagem eletrônica na capital piauiense, confirmando ainda a data em que o controle será assumido pelo Poder Público, tendo em vista que atualmente está na mãos do consórcio das empresas do setor.
Assim, a gestão e controle estabelecido mediante acordo extrajudicial será assumida a partir do dia 1º de dezembro, ficando sob responsabilidade da Strans, permanecendo o consórcio SITT, com a responsabilidade na gestão dos recursos financeiros oriundos da comercialização dos passes escolares eletrônicos, cartões eletrônicos avulsos e vales transportes eletrônicos e físicos.
Estão presentes na Comissão Especial representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), tal como da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).
O decreto também é assinado pelo secretário de Governo, André Lopes, e cabe sinalizar que as atividades dos membros da Comissão não será remunerada.
Confira a lista completa dos membros:
STRANS
Amaro José Moura Filho
Danilo de Moura Sá Araújo
Márcio do Nascimento Silva
ETURB
Álvaro de Sousa Vale
PRODATER
Rondinele Soares de Castro
Henrique Antonio Lima de Oliveira
Alinson Sousa de Assunção
francyteixeira@meionorte.com