Famílias do RS começam a sair de casa após nível de rio subir 42 centímetros em 1 hora

Na manhã desta segunda-feira (17), o nível do rio atingiu 13,8 metros, ou seja, 3,3 metros acima do normal, fazendo com que o rio transbordasse e a água invadisse a cidade

Famílias saem de casa após nível do rio Caí voltar a subir | Metsul
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Famílias de São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começaram a deixar suas casas após o nível do Rio Caí, que fica em torno da cidade, ultrapassar a cota de inundação. Entre 6h e 7h desta segunda-feira (17), o rio subiu 42 centímetros. Temporais atingiram a região no último final de semana, e a previsão é que a instabilidade climática continue até quarta-feira (19).

Segundo a prefeitura, a cota de inundação é de 10,5 metros. Na manhã desta segunda-feira (17), o nível do rio atingiu 13,8 metros, ou seja, 3,3 metros acima do normal, fazendo com que o rio transbordasse e a água invadisse a cidade.

ALERTA DA DEFESA CIVIL 

Na noite deste domingo (16), a Defesa Civil do estado emitiu uma série de alertas sobre a elevação dos rios Taquari, Caí, Paranhana, Cadeia e rio Sinos. Os avisos devem ser considerados, até o momento, até às 19h desta segunda. O órgão recomenda que a comunidade que vive em áreas com risco de alagamentos ou inundações procure um abrigo seguro.

Leia Mais

Os avisos do órgão estadual também alertam para a possibilidade de chuva intensa, com risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas em todas as regiões. Esses avisos são válidos até a manhã desta segunda-feira. Em casos de emergência, os canais prioritários para pedidos de informação e socorro são os números 190 e 193.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES