Famílias do RS começam a sair de casa após nível de rio subir 42 centímetros em 1 hora

Na manhã desta segunda-feira (17), o nível do rio atingiu 13,8 metros, ou seja, 3,3 metros acima do normal, fazendo com que o rio transbordasse e a água invadisse a cidade

Avalie a matéria:
Famílias saem de casa após nível do rio Caí voltar a subir | Metsul

Famílias de São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começaram a deixar suas casas após o nível do Rio Caí, que fica em torno da cidade, ultrapassar a cota de inundação. Entre 6h e 7h desta segunda-feira (17), o rio subiu 42 centímetros. Temporais atingiram a região no último final de semana, e a previsão é que a instabilidade climática continue até quarta-feira (19).

Segundo a prefeitura, a cota de inundação é de 10,5 metros. Na manhã desta segunda-feira (17), o nível do rio atingiu 13,8 metros, ou seja, 3,3 metros acima do normal, fazendo com que o rio transbordasse e a água invadisse a cidade.

ALERTA DA DEFESA CIVIL 

Na noite deste domingo (16), a Defesa Civil do estado emitiu uma série de alertas sobre a elevação dos rios Taquari, Caí, Paranhana, Cadeia e rio Sinos. Os avisos devem ser considerados, até o momento, até às 19h desta segunda. O órgão recomenda que a comunidade que vive em áreas com risco de alagamentos ou inundações procure um abrigo seguro.

Leia Mais

Os avisos do órgão estadual também alertam para a possibilidade de chuva intensa, com risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas em todas as regiões. Esses avisos são válidos até a manhã desta segunda-feira. Em casos de emergência, os canais prioritários para pedidos de informação e socorro são os números 190 e 193.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES