Centenas de voos na Argentina foram cancelados devido a uma greve programada para esta quarta-feira (28) por funcionários da Intercargo, empresa estatal responsável pela administração de serviços nos aeroportos argentinos. A paralisação afetou voos domésticos e internacionais, causando transtornos significativos para os passageiros.
A Latam confirmou o cancelamento de todas as suas operações de e para a Argentina no dia da greve, oferecendo alternativas de alteração de voo ou reembolso aos passageiros afetados. A Gol também informou o cancelamento de seus voos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, proporcionando a possibilidade de alterações sem custos e anunciando operações extras para atender os clientes no dia seguinte.
A Aerolineas Argentina, companhia aérea estatal, cancelou 331 voos para diversos destinos, impactando 24 mil passageiros, incluindo 3 mil de voos internacionais. A greve foi convocada por organizações sindicais, incluindo a Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), a União do Pessoal Superior e Profissional de Empresas Aerocomerciais (UPSA) e a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA).
A companhia aérea estatal orienta os passageiros a não comparecerem ao aeroporto no dia da greve, pois não haverá atendimento presencial. Recomenda-se que os clientes verifiquem notificações por e-mail ou consultem as agências de viagem responsáveis pela compra das passagens para obter informações sobre possíveis reagendamentos.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com