Após quase dois meses, do assalto ao Circus Eneide no município de Central do Maranhão, a Polícia Militar prendeu Donald Macedo Silva, de 34 anos, conhecido como “Mancha”, apontado como mandante do crime. Além dele, outras cinco pessoas estão detidas. Na época, um dos acusados ainda estuprou a bailarina Camila Trindade. O caso gerou revolta na população.
Donald foi capturado após reagir à abordagem policial em Central do Maranhão, disparando contra os militares, que revidaram e o atingiram na perna. Ele foi levado ao hospital e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. Na operação, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver.
COMO FOI O CRIME?
O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2024, logo após um espetáculo. Bandidos armados invadiram o local, onde estavam a família proprietária do circo e alguns funcionários. Eles roubaram dinheiro e objetos pessoais e, além disso, cometeram agressões físicas contra as vítimas, incluindo dois idosos.
Na ocasião, dois suspeitos arrastaram Camila Gomes para um trailer. A bailarina foi estuprada na frente da própria filha de um ano. Em suas redes sociais, a jovem relatou que o criminoso chegou a atirar contra ela durante o ato.