Peças de roupas infantis foram encontradas em uma região de mato durante o 8º dia de buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que estão desaparecidos desde a tarde do último dia 4 de janeiro, em Bacabal (MA). Mais de 600 pessoas, entre autoridades e voluntários, compõem as equipes de apoio.
Segundo um dos voluntários, as peças estavam perto de uma grota, ainda dentro do povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças sumiram. Além das roupas, havia uma xícara de porcelana. A Polícia Civil vai analisar as peças que, possivelmente, são das crianças desaparecidas.
OUTRAS ROUPAS
Essa é a segunda vez que roupas infantis são encontradas na região de mata durante as buscas. No fim da manhã de quinta-feira (8), um calção e uma sandália foram localizadas em uma área de mato. Após investigação da Polícia Civil, constatou-se que as peças eram do menino Anderson Kauã, que estava desaparecido com os primos Ágata e Allan e foi encontrado por carroceiros ainda na quinta a 4 quilômetros.
O QUE ACONTECEU?
No dia 4 de janeiro, Anderson, Ágata e Allan, desapareceu enquanto brincavam na zona Rural de Bacabal.
Anderson foi encontrada no dia 8. Ele afirmou ter deixado os primos no local enquanto buscava ajuda. De acordo com o tenente-coronel Marcos Bittencourt, o terreno é irregular, com poucas trilhas, difícil acesso e diferentes tipos de vegetação. A região não possui energia elétrica e apresenta riscos adicionais, como a presença de armadilhas instaladas por caçadores, prática comum na área.
As circunstâncias do desaparecimento são desconhecidas.