SEÇÕES

Menino achado com vida em Bacabal relatou que mulher está com os irmãos desaparecidos

O relato surgiu nas primeiras horas após o resgate e passou a integrar a investigação da Polícia Civil.

Menino achado com vida em Bacabal relatou que mulher está com os irmãos desaparecidos | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

Após quatro dias desaparecido, o menino de 8 anos encontrado com vida nesta quarta-feira (7) em Bacabal relatou, ainda no hospital, que esteve acompanhado de uma mulher durante o período em que ficou na mata. Segundo a criança, a mulher seria uma estranha, estava com as outras duas crianças e se chamaria “Nega”. O relato surgiu nas primeiras horas após o resgate e passou a integrar a investigação da Polícia Civil.

SOBRE O CASO

O caso teve início no domingo (4), quando três crianças desapareceram após brincarem em uma área de mata próxima ao quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, no interior do Maranhão. As crianças são Ágata Isabelle, de 5 anos, Allan Michael, de 4, e o primo de 8 anos.

Na tarde de quarta-feira (7), o menino de 8 anos foi encontrado com vida por um carroceiro, sozinho, em uma estrada vicinal da região. Ele foi levado ao Hospital Geral de Bacabal, onde passou por exames médicos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, a criança estava fraca, debilitada e bastante abatida.

Ainda conforme o relato do menino, durante os dias em que esteve desaparecido, ele se alimentou apenas de mangas e afirmou que a mulher com quem esteve teria sido má. As informações estão sendo analisadas pelas autoridades.

IRMÃOS SEGUEM DESAPARECIDOS

As outras duas crianças, Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, primos do menino encontrado, continuam desaparecidas. De acordo com a família, os três estavam juntos no momento em que sumiram.

As buscas começaram ainda no domingo, com apoio do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural da Polícia Militar. A operação conta com cães farejadores, helicóptero e drone com sensor de calor, mas até o momento as duas crianças não foram localizadas.

Durante as buscas, um homem foi detido na terça-feira (6), mas a Polícia Civil informou que a prisão não tem relação direta com o caso. Ele foi preso por outro crime e nega envolvimento no desaparecimento das crianças. A polícia também descartou, até agora, ligação entre o suspeito e o caso.

A investigação segue em andamento para esclarecer o que aconteceu, se houve participação de terceiros e onde estão as duas crianças que continuam desaparecidas.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também