SEÇÕES

Relato de menino de 8 anos leva buscas por crianças a região de lago em Bacabal

Ágata, o seu irmão, Allan, e o primo Kauan, desapareceram no último domingo, após saírem para brincar na zona rural de Bacabal (MA).

Irmãos desaparecidos em Bacabal | Foto: Reprodução
Siga-nos no

As buscas pelas crianças Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, seguem desde o dia 4 de janeiro, quando desapareceram em Bacabal (MA). Desde então, moradores vivem momentos de tensão acerca do mistério. O primo das vítimas foi encontrado na quarta-feira (7), e fez com que as buscas se direcionassem em direção a uma área de um lago localizado no município.

O relato do primo, de 8 anos, foi feito aos pais e à psicóloga que o acompanha no hospital onde está internado. Segundo a criança, o grupo teria passado por um lago, onde ele deixou os primos antes de sair em busca de socorro. 

Momento do resgate!

COMO É O LOCAL?

De acordo com o tenente-coronel Marcos Bittencourt, o terreno é irregular, com poucas trilhas, difícil acesso e diferentes tipos de vegetação. A região não possui energia elétrica e apresenta riscos adicionais, como a presença de armadilhas instaladas por caçadores, prática comum na área.

Uma equipe do Exército Brasileiro e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar chegaram na noite de sexta-feira (9) para reforçar a equipe de buscas pelas crianças desaparecidas. Ao todo, 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, de São Luís, e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar integram o grupo.

O grupo trouxe equipamentos específicos para aumentar a eficiência das buscas, que já contam com mais de 200 agentes de forças de segurança, entre eles, policiais militares e bombeiros, e com centenas de voluntários. Centenas de voluntários se uniram às forças de segurança. 

O QUE ACONTECEU?

  • Ágata, o seu irmão, Allan, e o primo Kauan, desapareceram no último domingo, após saírem para brincar na zona rural de Bacabal (MA), região marcada por vegetação fechada, áreas de pasto e açudes;
  • Dias depois, Kauan foi encontrado entre o Quilombo de São Sebastião dos Pretos e o Povoado de Santa Rosa, a aproximadamente 4 km em linha reta do local do desaparecimento;
  • As circunstâncias dos desaparecimentos estão sendo investigadas. 
Tópicos
Carregue mais
Veja Também