Na reta final da Série B, dois gigantes do futebol brasileiro medem forças nesta quarta-feira, 21h. Cruzeiro e Vasco seguem na luta para retornar à elite e se enfrentam no Mineirão, pela 31ª rodada da competição nacional. Em caso de triunfo, a Raposa garantirá o acesso depois de três anos na segunda divisão.
Por outro lado, o Cruz-Maltino vai em busca da vitória para seguir no G4 e não deixar Londrina e Sport encostarem de vez na disputa. A diferença atual para a equipe paranaense é de três pontos restando oito rodadas para o fim. O Tubarão encara a Ponte Preta, na sexta, às 21h30, no Estádio do Café.
O técnico Jorginho terá praticamente a equipe completa e deve repetir a escalação da goleada sobre o Náutico. O chileno Carlos Palacios ficou de fora em virtude de uma dor na coxa direita após o treino desta terça. O atleta realizará ressonância magnética nesta quarta, pela manhã, e será reavaliado após o exame realizado pelo DESP.
Além do meia, o zagueiro Miranda também ficou de fora. Vale lembrar que o defensor foi punido pela Conmebol em virtude de um exame antidoping, que detectou uma substância canrenona - diurético proibido em seu organismo. Após um ano, a suspensão se encerrou nesta última segunda-feira, mas por opção da comissão técnica, ele ainda não estará com o grupo.
Pelo lado da equipe mineira, Paulo Pezzolano foi absolvido em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. Com isso, estará à beira do campo no duelo desta quarta, que promete ter casa cheia. O time celeste não terá nenhum desfalque e contará com força máxima.