O Vasco voltou a vencer na Série B. Dessa vez foi de 4 a 1 no Náutico, nesta sexta-feira, em São Januário. Agora, os cariocas chegaram a 48 e seguem na quarta posição da competição.
O Vasco iniciou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Raniel e Eguinaldo. Já no segundo tempo, Andrey Santos ampliou para os donos da casa. O Náutico diminuiu com Everton Brito, mas viu Figueiredo marcar o quarto dos cruzmaltinos nos minutos finais.
Na próxima rodada, portanto, o Vasco visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, a partir das 19 horas, nos Aflitos.
Primeiros minutos
A partida começou movimentada. O Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Náutico contra-atacar com qualidade. Os cruzmaltinos chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Náutico chegou a assustar em cobrança de escanteio de Geuvânio que obrigou Thiago Rodrigues a tirar o perigo. No entanto, o Vasco seguiu com a postura ofensiva e abriu o placar aos 33 minutos.
Em cobrança de escanteio, Andrey cabeceou e a bola bateu na mão de Maurício. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Raniel. Os pernambucanos tentaram esboçar uma reação, mas viram o Vasco ampliar aos 38 minutos.
Mais gols
No segundo tempo, o Vasco então não deixou o Náutico tentar uma reação. Logo com um minuto, os cruzmaltinos marcaram o terceiro. Andrey chutou de fora da área, contou com o desvio e viu a bola ir para a rede.
De tanto insistir, o Náutico diminuiu aos 28 minutos. Everton Brito foi lançado na área e, então, chutou sem chance para Thiago Rodrigues.
Por fim, aos 42 minutos, o Vasco marcou o quarto. Figueiredo acertou belo chute e, assim, decretou a goleada em São Januário.