Nos primeiros minutos, parecia que a volta de Renato Gaúcho diante de uma Arena do Grêmio lotada não seria de festa. Mas, no fim, quem teve uma reestreia amarga foi o técnico Jorginho, de volta ao Vasco. Em primeiro tempo movimentado, o Grêmio conseguiu uma virada rápida e venceu por 2 a 1 diante do seu torcedor em Porto Alegre. O Vasco, por sua vez, não conseguiu sustentar a vantagem conquistada nos primeiros minutos e vê a situação no G4 da Série B ficar mais desconfortável.
Foram minutos iniciais agitados na Arena do Grêmio. O primeiro gol saiu logo aos três minutos de bola rolando . A defesa gremista afastou uma bola alçada na área que acabou caindo no pé de Léo Matos. O lateral vascaíno acertou uma bomba e abriu o placar. Pouco depois, o Grêmio ainda perdeu o meia Campaz, que sentiu dores e teve que ser substituído aos 6 minutos de jogo por Thaciano.
Mas aos 9 minutos, começava a reação do Grêmio em um lance esquisito da defesa vascaína. Após cruzamento de Edilson, a zaga do Vasco até afastou. Mas, na sobra, Bitello chutou e contou com desvio em Quintero e uma escorregada do goleiro Thiago Rodrigues.
A virada veio 10 minutos depois, em bonito contra ataque, Thaciano tabelou com Biel e recebeu de volta dentro da aérea para fazer o gol. O Vasco até seguiu tentando e por pouco quase igualou o marcador com Nenê antes do intervalo. Uma oportunidade parou em grande defesa de Brenno. No último lance, Nenê cobrou falta com categoria, mas acertou a trave.
Com o resultado, o Grêmio ampliou sua vantagem dentro do G-4 da série B. O Tricolor está na terceira posição com 50 pontos, seis na frente do Londrina - primeiro fora da zona do acesso.
O Vasco, no entanto, fica em situação bem menos confortável na busca por uma vaga no G-4. Após a derrota, time continua com 45 pontos e quarta colocação na tabela. O time do técnico Jorginho tem apenas um na frente do Londrina, quinto colocado