O Vasco venceu por 2 a 1 o Guarani, nesta quarta-feira, em São Januário.Assim, eles chegam a 45 pontos, abriram novamente distância na zona de acesso, e terminam a rodada na terceira posição da Série B.
A equipe da casa começou melhor o jogo e abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê, de pênalti. Na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Eguinaldo, mas viram o Guarani diminuir em seguida, com Anderson Conceição, contra.
Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Brusque, no sábado, no interior catarinense. No mesmo dia, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, em Campinas.
Pênalti
O Vasco começou a partida pressionando o Guarani. Alex Teixeira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar em São Januário.
O revés fez o Guarani buscar o ataque. Mesmo assim, o Vasco seguia com a postura ofensiva, mas quase viu os paulistas empatarem aos 27 minutos. A partida seguiu equilibrada em São Januário.
No segundo tempo, o Vasco tratou de tranquilizar a torcida e marcou logo com 20 segundos. Andrey chutou, a bola bateu na zaga e Eguinaldo foi esperto para mandar para a rede.
Cobrança
Só que a tranquilidade durou pouco. Isso porque aos seis minutos, o Guarani diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou para a própria rede.
O revés deixou o clima tenso em São Januário. O Guarani melhorou na partida e passou a ter mais posse de bola. No entanto, os paulistas só chegavam com perigo nas bolas paradas. Nos minutos finais, o Vasco tratou de ficar com a bola. O Guarani não conseguiu pressionar em busca do empate. Com isso, os cruzmaltinos puderam comemorar mais uma vitória em São Januário.