SEÇÕES

Na mira da CBF, Ancelotti é alvo de crítica após eliminação do Real Madrid

O resultado intensificou a pressão sobre o treinador italiano, que também é cotado pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Após derrota do Real Madrid, Ancelotti foi bombardeado de críticas nas redes sociais | Foto: José Bretón/AP
Siga-nos no

Após nova derrota para o Arsenal e eliminação nas quartas de final da Champions League, desta vez em pleno Santiago Bernabéu, o técnico Carlo Ancelotti foi alvo de duras críticas por parte da torcida do Real Madrid nas redes sociais. O resultado intensificou a pressão sobre o treinador italiano, que também é cotado pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira.

O Arsenal começou o jogo pressionando os donos da casa e criou duas boas chances com Bukayo Saka — a primeira terminou em finalização para fora e a segunda foi defendida por Courtois. Aos 12 minutos, o atacante inglês teve a melhor oportunidade do primeiro tempo ao cobrar pênalti, mas tentou uma cavadinha e viu o goleiro belga fazer uma grande defesa. Pouco depois, o Real teve um pênalti a seu favor, porém a marcação foi anulada após revisão do VAR.

Na volta do intervalo, os merengues passaram a controlar mais a posse de bola, mas não conseguiram criar chances claras. Aos 19 minutos, os Gunners abriram o placar com uma bela jogada coletiva: Merino encontrou Saka na área, e o inglês tocou com categoria por cima de Courtois. A resposta madrilenha veio rapidamente, dois minutos depois, quando Vini Jr. roubou a bola de Saliba na área e empatou a partida.

Nos instantes finais, porém, o Arsenal voltou a balançar as redes. Martinelli recebeu lançamento em profundidade, ganhou na corrida da defesa espanhola e finalizou na saída de Courtois, decretando a vitória londrina e a classificação do time inglês para a semifinal da Champions, frustrando a torcida no Bernabéu.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também