Desde a saída de Dorival Júnior, a seleção brasileira segue sem um novo técnico. Entre os nomes mais cotados estão Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira. No entanto, para Vanderlei Luxemburgo, a CBF deveria considerar outra alternativa.
Segundo ele, o nome ideal para assumir a Seleção no momento seria Renato Gaúcho, recém-anunciado como técnico do Fluminense.
"Eu acho que desse contexto todo que estão falando por aí, o nome que merecia estar na Seleção Brasileira era o Renato Gaúcho. Porque ele vem fazendo um trabalho muito bom e tem a cara do futebol brasileiro. Ele é irreverente, indolente, sabe lidar com o jogador de uma forma diferente e para mim, ele é a bola da vez", disse Luxemburgo no "Galvão e Amigos".
CONTRA TÉCNICO ESTRANGEIRO
Luxemburgo defendeu que Renato Gaúcho representa com autenticidade o estilo do futebol brasileiro, algo que, segundo ele, um treinador estrangeiro não seria capaz de fazer: "Quem tem a cara do futebol brasileiro é o Renato, não um estrangeiro", afirmou.
No mesmo programa, o ex-goleiro e técnico Emerson Leão concordou com Luxemburgo e destacou a transformação de Renato ao se adaptar ao papel de treinador.
"O perfil dele como atleta nunca foi para ser treinador. Ele lá (categorias de base) já complicava muito, criava confusão e tudo, mas craque ele sempre foi. Para ser treinador ele mudou", disse Leão.