Segundo o jornal espanhol El Periódico, a CBF entrou em contato com Davide Ancelotti, assistente do Real Madrid, para tentar convencer seu pai, Carlo Ancelotti, a assumir o comando da seleção brasileira. A entidade está disposta a esperar o fim da temporada europeia para contar com o treinador italiano.
A derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, na última terça-feira, pode facilitar a aproximação entre Ancelotti e a seleção brasileira.
CRISE NO CLUBE ESPANHOL
A crise no Real Madrid, agravada pela derrota desta terça, anima o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vê Carlo Ancelotti como uma opção viável para assumir a Seleção já na Data Fifa de junho. O Brasil acompanha a situação e deve intensificar os contatos após a final da Copa do Rei, em 26 de abril, contra o Barcelona.
Em dezembro de 2023, Ancelotti renovou com o Real Madrid após negociações com a CBF, apesar de Ednaldo Rodrigues ter anunciado que ele assumiria a Seleção em 2024 — o que não se concretizou. O técnico tem contrato até junho de 2026, mas sua permanência no clube depende da conquista da Champions League, segundo a imprensa espanhola.