Presidente dos Estados Unidos elogiou as eleições no Brasil: livres, justas e confiáveis
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou, neste domingo (30), o ex-presidente Lula (PT) pela vitória na corrida presidencial.
Sessão foi retomada após horas de interrupção causada por extremistas apoiadores de Donald Trump que invadiram o Capitólio.
Na abertura da sessão, o vice-presidente Mike Pence fez um discurso de veemente condenação aos episódios de violência vistos mais cedo
''Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA'', disse Bolsonaro
A etapa é mais uma das formalidades entre a votação de novembro e a posse do democrata como novo presidente, prevista para 20 de janeiro.
Após a nova contagem, a vantagem de Biden sobre Trump em Wisconsin aumentou em 87 votos
Com a vitória, Biden conquistou os 20 delegados do estado no Colégio Eleitoral.
Pensilvânia e Nevada certificam vitória de Joe Bide
No estado, o democrata ficou com 12.284 votos a mais que o presidente Donald Trump.
Ele voltou a recorrer ao falso argumento de que a votação foi fraudada para justificar sua derrota para o democrata
Declaração dada durante entrevista é individual e não responde pelo governo
O republicano ainda não reconheceu a derrota e disse que vai recorrer à Justiça
O presidente Donald Trump, candidato derrotado à reeleição, tenta reverter o resultado das eleições de 3 de novembro e alega fraude eleitoral
O televangelista (pastor evangélico que prega em TVs) Kenneth Copeland viralizou nas redes sociais dos EUA
Lula ainda desejou que o novo presidente eleito se paute em valores humanistas em suas relações com o mundo e com a América Latina
Para Wellington Dias, o momento se torna importante para o Brasil e para o mundo, pela esperança de menos tensão e mais compromisso com a saúde do povo.
Lady Gaga, que participou do último comício de Biden, chegou a chorar, e Beyoncé postou mais de uma vez, inclusive com imagens de Biden e Kamala quando mais novos.
"Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia", concluiu.
Presidente fez afirmações mesmo faltando milhões de votos para serem contados e estando atrás de Biden nas projeções. Ele não deu detalhes dos argumentos que usaria perante a Justiça.