Dados do Conselho Tutelar da região Leste de Teresina mostram uma faceta cruel do abuso sexual de crianças e adolescentes
Ao denunciar a triste realidade da exploração infantil, ela ainda realizou a entrega de 12 veículos para 10 Conselhos Tutelares do Piauí, incluindo três para a capital piauiense.
No que se refere a CPI do MEC, Abreu defendeu, destacando que outras pessoas podem estar envolvidas nos supostos ilícitos.
Os dados são da Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi (GDH), divulgados nesta quinta-feira (09).
De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) um inquérito foi instaurado para investigar o caso
No conflito, moradores usaram barricadas e colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira. Alguns manifestantes atiraram pedras, coquetéis molotov e cacos de vidro contra os policiais
Avenidas movimentadas como a Henry Wall de Carvalho, Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino estão entre as vias que receberam a sinalização.
AEPETI explica que ao contribuir com a mendicância de crianças e adolescentes a sociedade contribui com a permanência no ciclo da pobreza.
O tema retratado é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no dia 18 de maio
Atualmente, Teresina possui cinco unidades de conselhos tutelares em funcionamento em cada região
Para as novas unidades serão convocados 10 suplentes que ficam no Conselho até a eleição do ano que vem.
As inscrições das atividades oferecidas estão abertas para jovens de 16 a 29 anos e para adultos e idosos.
No aniversário, vários adolescentes foram apreendidos e levados para a central de flagrantes.
A Operação Parador 27 foi promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com forças de segurança de todos os estados do Brasil.
O caso teria ocorrido há um mês, mas foi denunciado no último dia 20, à Polícia Civil, que procurou a escola e acionou a Semec e o Conselho Tutelar.
A Semec vai discutir novas decisões, dentre elas, segurança, atendimento aos pais e estudantes
Os plantonistas resolveram averiguar o local, e encontraram o banheiro ensanguentado e a recém nascida já sem vida dentro da caixa d’água de descarga do vaso sanitário
A família relatou que o suspeito teria matado a criança “por chorar muito”. Após o ocorrido, R.S.S teria ameaçado a companheira e a sogra, caso contassem a verdade.
A mãe foi presa pela Polícia Civil na última segunda-feira (21), junto ao pai da criança e os avós paternos do menino.
A avó materna das crianças foi encontrada e a mesma se prontificou em recebê-las em sua residência, no Bairro Morada do Sol.
A Conselheira Renata Bezerra informou que o adolescente fugiu de sua residência no Distrito Federal no último dia 27 de dezembro, entrou em um ônibus e veio parar em Teresina.
Caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (21) no município ao Norte do Piauí. Uma das crianças estava nua ao lado da mãe inconsciente.
O homem nega as acusações e alega que a criança veio a óbito após a mãe deitar em cima do bebê.
As três crianças, de 10, 8 e 1 ano e 10 meses, são da mesma família e estavam acompanhadas dos pais no momento em que os conselheiros chegaram.
O suspeito cuidava da criança enquanto a mãe trabalhava e foi preso em flagrante